SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
Meio Ambiente

Preserva Cidade: Joares May fala do monitoramento de animais em locais com mineradoras e hidrelétricas

O médico veterinário Joares May está na cidade de Paracatu, divisa entre os estados de Goiás e Minas Gerais. Ele explica que está fazendo trabalho de monitoramento de pequenos carnívoros, como jaguatirica e gato do mato. “Para entender qual o impacto de empreendimentos com a questão das mineradoras e hidrelétricas”

Brasil, 04/11/2021 10h00 | Atualizada em 05/11/2021 07h41 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Joares May

No Preserva Cidade desta quinta-feira (4), o médico veterinário Joares May está na cidade de Paracatu, divisa entre os estados de Goiás e Minas Gerais. Ele explica que está fazendo trabalho de monitoramento de pequenos carnívoros, como jaguatirica e gato do mato. “Para entender qual o impacto de empreendimentos com a questão das mineradoras e hidrelétricas”, relata. Joares detalha que a equipe coloca o rádio colar nestes bichos para acompanhá-los. “Em locais onde tem minerações, os animais não conseguem viver nestas regiões e acabam migrando para área de encostas, que fica perto das rodovias, acaba sofrendo com queimadas”, afirma.
 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.