Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Mundo

Donald Trump pode ser o primeiro ex-presidente dos EUA a ser preso

Bilionário é investigado pelo suposto pagamento pelo silêncio de uma atriz pornô com quem teria tido um relacionamento extraconjugal

Nova York, 15/04/2024 15h59 | Por: Fernando Shock
Foto: Sam Wolfe/Reuters

O ex-presidente americano Donald Trump senta no banco dos réus nesta segunda-feira, dia 15, para responder a um processo criminal. Esta é a primeira vez na história do país em que um Chefe de Estado enfrenta uma ação deste calibre. Trump é acusado de ter pago 130 mil dólares à uma ex-atriz pornô para comprar seu silêncio sobre um relacionamento extraconjugal. A movimentação financeira teria acontecido às vésperas da eleição presidencial de 2016, quando o republicano venceu a candidata Hillary Clinton, do Partido Democrata. Se condenado, Trump pode pegar até 4 anos de prisão.

publicidade

O juiz responsável por esta ação é Juan Manuel Merchan, da Suprema Corte de Manhattan, de origem colombiana.

Embora o processo não tenha razões eleitorais, a investigação pode trazer impactos na eleição presidencial do dia 5 de novembro, quando, novamente, Trump enfrenta Joe Biden, que o derrotou em 2018. 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.