SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021
Mundo

Instabilidade afetou WhatsApp, Facebook e Instagram em todo o mundo

O Instagram e o WhatsApp, em sua versão web (para computadores), apresentaram uma mensagem de erro “5xx Server Error”, código que indica um problema de comunicação entre o servidor de origem e o dispositivo de rede

Brasília - DF, 04/10/2021 16h07 | Atualizada em 05/10/2021 10h27 | Por: Redação
Divulgação

A plataformas WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade desde o final da manhã da última segunda-feira, 04. Internautas em todo o mundo relataram dificuldades para acessar os serviços que pertencem ao Facebook.

O termo WhatsApp se tornou o primeiro nos assuntos mais comentados (trending topics) do Twitter no Brasil por volta das 12h50min. Cerca de meia hora depois, o concorrente Telegram, que segue no ar, passou a ser o segundo mais comentado.

Muitos internautas relataram que fizeram testes com suas conexões de internet antes de perceberem que o problema era das plataformas. O nome de Mark Zuckerberg, dono do grupo Facebook, também foi citado em alguns memes compartilhados por usuários.

 

publicidade

No Twitter, os perfis do Facebook e do WhatsApp postaram: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível”.

“O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso”, relatou a rede social também no Twitter.

O Instagram e o WhatsApp, em sua versão web (para computadores), apresentaram uma mensagem de erro “5xx Server Error”, código que indica um problema de comunicação entre o servidor de origem e o dispositivo de rede. Já o Facebook mostrou a sua tradicional mensagem de “desculpe, algo deu errado”

O programa Em Dia Com a Cidade, conversou com o jornalista, professor e sócio da Matraca Comunicação Digital, Lucas Jorge, que deu mais detalhes sobre o pane global ocorrido com as plataformas digitais. 

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.