Terça, 30 de abril de 2024
Mundo

Italianos são presos na Espanha por suspeita de estupro coletivo

Quatro italianos tentaram fugir e são detidos em Mallorca, acusados de estuprar uma brasileira de 29 anos

Mallorca - España, 11/04/2024 07h23 | Por: Kelle Maciel | Fonte: El Mundo
Foto: Polícia Nacional da Espanha/divulgação/SC Todo Dia

Na terça-feira, a polícia espanhola prendeu quatro turistas italianos, com idades entre 22 e 27 anos, na ilha de Mallorca, sob a acusação de estupro coletivo contra uma brasileira de 29 anos, residente na cidade turística de Palma. A detenção aconteceu no momento em que o grupo tentava embarcar de volta para a Itália.

Segundo informações da Polícia Nacional, o incidente iniciou na madrugada de domingo, quando a vítima conheceu um dos suspeitos durante um passeio na zona marítima de Playa de Palma. Após uma conversa inicial, ambos se dirigiram ao apartamento onde o suspeito residia temporariamente com três amigos. A mulher relatou às autoridades que consentiu em manter relações sexuais com o homem que conheceu. Contudo, a situação escalou quando os outros três indivíduos presentes no local supostamente participaram do ato contra a vontade da brasileira.

Após o ocorrido, a vítima conseguiu escapar, levando consigo o passaporte de um dos agressores, o que foi crucial para a sua identificação pelas autoridades. Um boletim de ocorrência foi registrado no dia do crime. A brasileira foi encaminhada a um centro médico para exames, enquanto a investigação segue sob responsabilidade da Unidade de Assistência à Família e à Mulher (UFAM) da Polícia Nacional. Os suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz, sem direito a fiança.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.