Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Política

Alesc volta a debater reajuste salarial para professores e policiais

Ambos os projetos foram enviados pelo Executivo a câmara.

10/11/2021 11h00 | Por: Redação | Fonte: Alesc
Foto: Divulgação Alesc

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina voltou a debater, nesta terça (9), as propostas de aumento salarial para professores e policiais. Ambos os projetos são de autoria do Governo do Estado.

A deputada Luciana Caminatti (PT) pediu aos colegas que comparem a proposta do governo para os professores com a proposta construída pela Comissão Mista do Plano de Carreira do Magistério.

“A diferença está na licenciatura plena e na especialização, um aumento de apenas 10% é o equivalente da inflação do período”, protestou Carminatti, referindo-se ao aumento proposto pelo Executivo aos professores com licenciatura plena e especialização, que representam cerca de 75% da categoria.
 

 

publicidade

Sargento Lima (PL) apoiou a colega, comparando o salário de um professor doutor com o de um cadete da Polícia Militar de Santa Catarina. O parlamentar também defendeu um aumento linear para a PMSC.
“Um professor com doutorado, já quase no final de carreira, receberá R$ 8 mil, vai ganhar a metade de um aluno oficial, esse é o pacote que veio da medida vertical apresentada” afirmou Lima.

Jessé Lopes (PSL) assegurou que o aumento linear beneficiará cerca de 23 mil policiais militares e lamentou a decisão de não votar em plenário sua sugestão.

“Uma sacanagem não deixar sequer votar no plenário, tudo para não constranger os deputados que votarão contra, deixando-os em situação desconfortável com quem está lá rua lutando por seus direitos”, avaliou Jessé, que prometeu “lutar até o último dia”.
 

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.