Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Política

Comissão da Alesc aprova PL para levar internet no meio rural: "Melhorar a comunicação", diz secretário

O secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Altair Silva, destaca que a iniciativa de melhorar a comunicação dos moradores do campo é uma das prioridades do governador Carlos Moisés

Santa Catarina, 22/09/2021 15h27 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Agência Alesc/Divulgação

Um projeto de lei para levar internet para o meio rural em Santa Catarina foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (Alesc) nesta terça-feira (21). Agora o PL deve passar por votação no plenário, todos os parlamentares. Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta quarta-feira (22), o secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Altair Silva, destaca que a iniciativa de melhorar a comunicação dos moradores do campo é uma das prioridades do governador Carlos Moisés. “Para que eles tenham acesso a meios de comunicação mais velozes”, destaca. Altair relata que a melhor alternativa é a internet fibra ótica. Ele conta que o setor estruturou o projeto para viabilizar as condições para a internet, nesta modalidade, tenha um avanço nas áreas rurais.

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.