Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Política

MDB de Itajaí surpreende na filiação do pré-candidato Carlos Chiodini

Chiodini já tranferiu domicílio eleitoral e adotou até o Marcílio Dias, time histórico de Itajaí, para chamar de seu na festa de confirmação da sua pré-candidatura à prefeitura de Itajaí

Itajaí - SC , 11/03/2024 10h26 | Por: Joca Baggio
Foto: Reprodução Redes Sociais/SCTodoDia

Quase dois mil emedebistas de Itajaí estiveram na Sociedade Tiradentes, clube já tradicional para festas partidárias, para o lançamento da pré-candidatura o deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini a sucessão do prefeito Volnei Morastoni, em Itajaí, na noite da última sexta-feira (08). 

Usando a camisa do Marcílio Dias, Chiodini disse que esse é o maior desafio político da sua carreira, que o MDB está com a vida resolvida nos menores municípios, que sempre foi a base do partido, mas que agora ele quer melhorar o desempenho do partido nos maiores municípios.

Ele diz que a cidade é interessante por vários predicados, que é a primeira vez que ele participa de uma eleição municipal, sabe que a tarefa é árdua e difícil e tem ciência que a sua mudança de cidade será colocada na mesa de discussão durante a eleição. Mas está otimista.

A festa de Chiodini contou também com Baleia Rossi, presidente nacional do partido, e toda a cúpula emedebista catarinense, como o prefeito Volnei Morastoni, o presidente da Alesc, Mauro de Nadal, o deputado federal Valdir cobalchini, o deputado estadual Antídio Lunelli, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira e o deputado estadual e atual secretário de Infraestrutura do Estado, Jerry Comper, e o presidente da Câmara de Florianópolis, João Cobalchini.

A campanha de Chiodini já tem até slogan, o “Bora Itajaí”, e parece que, mesmo ele vindo de Jaraguá do Sul, a militância itajaiense tá empolgada e vai disputar palmo a palmo a cadeira do atual prefeito nas eleições de 2024.

No entanto, na cidade portuária, Chiodini deve enfrentar políticos nativos como o vice-prefeito Marcelo Sodré (PDT), um nome escolhido pelo PL de Jorginho Mello, a vereadora Ana Carolina (PSDB), o vereador Osmar Teixeira (Solidariedade) e o atual secretário de Obras, Márcio Dedé (UB), o advogado João Paulo Tavares Bastos Gama (PT) e o veterano Tarcísio Zanelato (PP).
 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.