SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Sábado, 02 de julho de 2022
Saúde

“Ministério repassou informações incorretas”, justifica diretor da DIVE após atraso na chegada de vacinas

O voo com as doses pediátricas do imunizante da Pfizer deveria chegar ás 8 da manhã, mas aterrissou na capital catarinense somente meio dia.

Santa Catarina, 14/01/2022 14h45 | Atualizada em 14/01/2022 16h05 | Por: Lucas Marques | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Agência Brasil

Santa Catarina recebeu, na manhã desta sexta-feira (14), a primeira remessa de doses da vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. O quantitativo é de 39.800 doses da Pfizer, em sua formula pediátrica.

Em entrevista a Marcus Vinícius no Jornal da Rádio Cidade – Edição das 13h desta sexta-feira (14), o diretor da DIVE, João Augusto Fuck, relata como foi o processo de chegada dos imunizantes.
 

 

publicidade

“Acabamos de receber a primeira remessa de vacinas para uso nas crianças de 5 a 11 anos de idade, elas já estão na nossa Central Estadual e nossa equipe já está fazendo o processo de conferência para que então comecemos a separação e distribuição dessas vacinas. O Ministério (da Saúde) acabou passando informações incorretas para o Estado, então tínhamos previsão de que as vacinas chegariam Inicialmente às 8h25min, num segundo momento o voo foi remarcado para as 14h15min e as vacinas acabaram chegando às 11h50min, mas nossa equipe estava preparada, buscou informações por outros meios e, assim que elas chegaram, foi possível dar inicio ao processo de recebimento”, repassa o diretor.

João conclui informando que a distribuição das vacinas aos municípios deverá ser iniciada na manhã de sábado (15), já no período da manhã. Após o recebimento, cabe aos municípios idealizarem sua estratégia de vacinação.

 

Confira a entrevista na íntegra:

 

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.