Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Saúde

“Não estamos obrigando ninguém a se vacinar, estamos convencendo”, diz comandante-geral da Polícia Militar

Dados revelam que, na Polícia Militar de Santa Catarina, pelo menos 394 policiais se recusam a tomar a vacina contra a Covid-19.

Santa Catarina, 06/10/2021 22h41 | Por: Redação | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Pexels

A Polícia Militar de Santa Catarina possui mais de 390 policiais que, até o momento, não aceitaram se imunizar com a vacina contra a Covid-19. O número corresponde a cerca de 4% do efetivo total do Estado, que conta com 10.117 servidores.

Em entrevista a Matheus Aguiar, no Jornal da Rádio Cidade desta quarta-feira (6), o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Dionei Tonet, fala sobre a rejeição do imunizante dentro da PM. “Há um posicionamento institucional, que eu solicitei da nossa equipe de saúde, de que não exista obrigação da vacina. Nós não estamos obrigando ninguém a se vacinar, nós estamos convencendo os nossos policiais com mídias e divulgações em grupo. Dentro da PM nós contamos com um corpo técnico de médicos, que gravaram vídeos de convencimento, levando informações e esclarecimentos. E assim, conseguimos fazer com que alguns dos que disseram, inicialmente, que não seriam vacinados, voltassem atrás e tomassem o imunizante”, afirma.

O comandante-geral da PM, ainda destaca que já recebeu as duas doses da vacina e que está trabalhando, pedindo as autoridades sanitárias, para que a Polícia Militar também entre para o grupo que deve receber o reforço da terceira dose. Segundo ele, entende-se que os policiais militares devem se enquadrar na mesma forma de tratamento que os profissionais da saúde, já que eles também atuam na linha de frente e precisam estar imunizados para reduzir a possibilidade de acontecer uma nova onda de contaminação.

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.