SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Saúde

Amurel desce para o nível alto na Matriz de Risco e ganha classificação moderada para ocupação em UTI

A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado, 04, pelo Governo de Santa Catarina mostra que duas regiões, Nordeste o e Planalto Norte, estão classificadas com o risco gravíssimo (cor vermelha) para a Covid-19. Outras quatro regiões apresentam risco grave e dez, risco potencial alto

Tubarão, 06/09/2021 14h40 | Atualizada em 06/09/2021 15h37 | Por: Lara Silva | Fonte: Governo de Santa Catarina/Divulgação
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

Diferentemente da última semana, quando foi classificada como nível grave (cor laranja), a região de Laguna desceu para o risco alto (cor amarela) na Matriz divulgada pelo Governo de Santa Catarina. Apresentando uma melhora em todo o Estado, o boletim registra apenas duas regiões no nível máximo: Nordeste e Planalto Norte. Outras quatro regiões apresentam risco grave e dez, risco potencial alto.

De acordo com a tabela da Secretaria de Estado da Saúde, atualizada no último dia 04, a Amurel fechou a classificação com dois índices no alto (gravidade e transmissibilidade), um no grave (monitoramento) e outro no moderado (cor azul) para a capacidade de atenção, que faz referência à ocupação dos leitos nas UTIs.

publicidade

A matriz continua organizada em quatro dimensões de prioridade atuais, que são: gravidade, transmissibilidade, monitoramento e capacidade de atenção. A variável de óbitos na semana por 100 mil habitantes permanece como gravidade, por ser a informação epidemiológica mais precisa. A dimensão traz também a tendência de internação por síndrome respiratória aguda grave (SARS).

A taxa de transmissibilidade é agrupada com o número de infectantes por 100 mil habitantes na dimensão de transmissibilidade. Já a dimensão de monitoramento avalia as variáveis de cobertura vacinal em maiores de 18 anos, com segunda dose ou dose única completa, bem como a variação do número de casos semanal. A atenção permanece para a taxa de ocupação dos leitos de UTIs reservados para Covid-19.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.