SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021
Saúde

AstraZeneca anuncia medicamento que reduz mortes e casos graves de Covi-19

Mesmo ainda estando em fase de testes, o coquetel de drogas experimentais reduziu significativamente os casos graves de pacientes não hospitalizados.

11/10/2021 21h46 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Agência Brasil
Foto: Pexels

Nesta segunda-feira (11) a farmacêutica britânica AstraZeneca, um dos laboratórios fornecedores da vacina contra a Covid-19, anunciou que obteve resultados positivos em testes de fase três de um novo coquetel de drogas no tratamento contra a Covid-19. O coquetel é uma combinação de anticorpos de longa ação. O medicamento foi batizado de AZD7442.

publicidade

No comunicado, a farmacêutica detalhou que um total de 90% dos participantes inscritos nos testes eram de populações com alto risco de progressão para covid-19 grave, incluindo aqueles com comorbidades, como câncer, diabetes, obesidade, doenças pulmonares, entre outras. A instituição ainda afirmou que houve uma redução “estatisticamente significativa” de casos graves ou mortes em pacientes não hospitalizados que usaram o medicamento na comparação com quem usou apenas o placebo (substância inativa).

O ensaio foi realizado em 96 países, alguns como, Brasil, República Tcheca, Alemanha, Hungria, Itália, Japão, México, Polônia, Rússia, Espanha, Ucrânia, Reino Unido e Estados Unidos. Ao todo, 93 participantes foram envolvidos nos teste e receberam o medicamento e o placebo.

Segundo a companhia o teste foi bem tolerado, já que o ensaio registrou poucos eventos adversos no braço dos pacientes, sendo 18 ocorrências entre 407 que tomaram o medicamento AZD7442, e 37 no braço de quem tomou apenas o placebo, de um total de 415.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.