Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Saúde

Comissão de Saúde realiza reunião sobre a alta demanda em hospitais e na UPA

O encontro aconteceu na Câmara de Criciúma na última quinta-feira (14)

Criciúma - SC, 18/10/2021 09h32 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Gabriel Mendes

Na última quinta-feira (14), foi realizada uma reunião da Comissão da Saúde do Legislativo na Câmara de Vereadores de Criciúma. Segundo a Presidente da Comissão, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) o objetivo do encontro foi para discutir a alta demanda de emergências em espaços como hospitais do município e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Após um longo debate sobre as dificuldades e as fortalezas dos equipamentos de saúde, a gente teve o encaminhamento sobre a aplicação da educação e saúde permanente e continuada para os profissionais da saúde, para garantir a resolutividade de 80% dos atendimentos como prevê a política nacional de saúde pública”, contou Giovana.

O secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, esteve presente e falou da importância da reunião. “Como secretaria e como Prefeitura de Criciúma nós ficamos satisfeitos com as demandas que vieram e também com aquilo que se possa construir em conjunto, é muito positivo e espero ter outras reuniões para integrar cada vez mais a comunidade com o poder executivo".

A sessão contou ainda com a participação dos edis Daniel Antunes (PSL), Juarez de Jesus (PSD), Manoel Rozeng (DEM), Nicola Martins (PSDB), Jair Alexandre (PL), Paulo Ferrarezi (MDB), Roseli De Lucca Pizzolo (PSDB) e Salésio Lima (PSD), além de representantes da Secretaria de Saúde do município e da UPA da Próspera.

A vereadora Roseli de Lucca participou do programa Notícias da Cidade do último sábado (16) e comentou sobre os desdobramentos da reunião.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.