Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Saúde

Conversa Com a Nutri: dicas de trocas saudáveis na alimentação

Trocas saudáveis na alimentação podem promover uma melhora na qualidade de vida, do funcionamento do organismo e até do humor

Criciúma - SC, 17/05/2022 16h27 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Cozinhar é uma arte que pede muita criatividade, já que muitas vezes nos deparamos com a falta de um ingrediente e precisamos substituir por outro de forma que o sabor seja mantido.

Muitas vezes também é necessário trocar alimentos devido a doenças, restrições alimentares e intolerâncias. Outro momento importante para trocar alimentos é quando nos deparamos com uma situação nova, uma doença, por exemplo, onde há restrições alimentares ou até mesmo uma intolerância.

Sendo assim, trocas saudáveis na alimentação podem promover uma melhora na qualidade de vida, do funcionamento do organismo e até do humor. No quadro Conversa Com a Nutri desta terça-feira (17), a nutricionista Glaucia Coelho elencou dicas e sugestões para melhorar a alimentação, tais como, trocar frituras por grelhados e assados, temperos prontos por temperos caseiros e ervas naturais, achocolatado por cacau em pó, entre outros.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.