SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 04 de dezembro de 2021
Saúde

Fibromialgia: “É um diagnóstico de exclusão”, diz médico sobre a doença

Dores crônicas, difusas pelo corpo, dor de cabeça, fadiga, humor melancólico, são apenas alguns dos sintomas da doença que tem sido cada vez mais frequente nos consultórios de reumatologia.

Tubarão - SC, 22/09/2021 19h05 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Freepik

O município de Tubarão promulgou nesta semana, uma lei que assegura benefícios como atendimento prioritário e inclusão em programas de saúde a pessoas portadoras da doença fibromialgia. Em entrevista a Isadora Zarbato para o Estúdio Cidade desta quarta-feira (22), o reumatologista Iuri Jeronimo da Rocha, fala sobre as condições da doença. “Uma desregulação do cérebro, que tem estruturas relacionadas a sensação de dor, são mais estimulados, então qualquer toque nesse paciente com fibromialgia, ele interpreta como dor”, explica o médico. Ele ainda salienta que, além da medicação, prescrita pelo médico, e da adoção do tratamento correto pelo paciente, também é importante que os fibromialgicos tenham um acompanhamento psicológico, já que qualquer tipo de estresse a mais no seu dia a dia pode aumentar sua dor.

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.