SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
Saúde

Medidas simples evitam a proliferação do mosquito Aedes aegypti, diz DIVE

A transmissão da dengue, da Chikungunya e do Zika vírus ocorre pela picada do mosquito Aedes aegypti. A circulação se intensifica no verão, em virtude da combinação da temperatura mais quente e chuvas

Santa Catarina, 02/12/2021 16h36 | Atualizada em 02/12/2021 16h38 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: PxHere

Aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana. Menor do que os mosquitos comuns, é preto com listras brancas no tronco, na cabeça e nas pernas. Suas asas são translúcidas e o ruído que produzem é praticamente inaudível ao ser humano.

"Estamos nos aproximando da época sazonal de transmissão. Precisamos fortalecer as medidas de prevenção, o Aedes aegypti está em Santa Catarina e está bem adaptado ao nosso ambiente", destaca diretor da DIVE/SC João Augusto Brancher Fuck.

 

publicidade

O coordenador do programa de Combate às Endemias de Tubarão, Hélio de Oliveira Júnior, comenta sobre a importância da população combater a doença. "Assim que identificado, averiguamos num raio de 300 metros para ver se o mosquito se alastrou ou não", destaca.

Para incentivar os brasileiros a colocarem na rotina uma iniciativa que pode salvar vidas, o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, lançou nesta semana a campanha “Combata o mosquito todo dia”.[

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.