SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quarta-feira, 25 de maio de 2022
Saúde

Primeiro caso de “hepatite misteriosa” é registrado em Santa Catarina

Doença de causa desconhecida foi identificada em criança de 7 anos em Itajaí.

Santa Catarina, 09/05/2022 17h19 | Atualizada em 10/05/2022 09h13 | Por: Lucas Marques
Foto: Getty Images

Santa Catarina teve, na última semana, seu primeiro registro de caso da nova hepatite misteriosa que vem intrigando o mundo. 

De acordo com o Superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, a suspeita foi registrada em uma menina de sete anos de Itajaí. Ainda segundo Macário, o caso foi considerado leve.

publicidade

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o caso foi notificado na última sexta-feira (6), após a criança dar entrada no Hospital Pequeno Anjo com inflamação do fígado caracterizada por icterícia (pele e olhos amarelados), náuseas, vômitos, diarréia e dor abdominal. Ela foi atendida e recebeu alta após demonstrar melhora nos exames.

Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (9) pelo Estado, a investigação do caso é mantida em conjunto com o município de Itajaí e o Hospital Pequeno Anjo, com apoio do Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) para a realização dos exames laboratoriais necessários à elucidação da situação.

O governo de Santa Catarina já havia emitido uma nota aos municípios para alertar sobre casos de hepatite misteriosa aguda grave, de causa desconhecida, que têm sido registrados em crianças de vários países. No Brasil, até a última sexta-feira (6), o Ministério da Saúde monitorava sete casos suspeitos da doença, sendo três no Paraná e quatro no Rio de Janeiro.

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.