SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Saúde

Tubarão terá mais uma campanha de vacinação; segunda dose e dose de reforço são aplicadas nesta quarta-feira

Tubarão realizará mais uma campanha para vacinação contra a covid-19. Nesta quarta-feira (22), acontece mais um drive-thru para a aplicação de segunda dose e de dose de reforço. A ação será no estacionamento do shopping, das 09 às 15 horas, com horário diferenciado para pedestres, das 11 às 15 horas.

Tubarão, 21/09/2021 16h27 | Atualizada em 21/09/2021 16h28 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

A vacinação contra a Covid-19 mais uma vez prova ser eficiente no combate aos casos graves e óbitos pelo coronavírus. Nesta segunda (20), data em que o estado alcançou a marca de 50% da população adulta vacinada com as duas doses da vacina, registra-se também redução no número de óbitos pela doença. Das 295 cidades catarinenses, 204 não registraram óbitos no mês de setembro. Esse número representa cerca de 70% de todo o estado.

Em Tubarão, a campanha de vacinação contra a Covid-19 segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e é de extrema importância que a população de 18 anos, ou mais, com imunossupressão ou deficiência permanente recebam o imunizante. A dose pode ser recebida nas UBS que possuem salas de vacina das 8h às 11h30 e das 13h às 15h caso a mesma tenha um vacinador que atenda durante o dia todo, e das 13h às 15h nas UBS que só possuem vacinador em período vespertino, ou ainda na sala central da Policlínica, das 8h às 21h.

Enquadram-se nos critérios de imunossupressão: imunodeficiência primaria grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras e pessoas com HIV/Aids com CD4.

publicidade

Nesta quarta-feira (22), Tubarão sediará mais uma campanha de vacinação de segunda dose e de dose de reforço, será em sistema drive-thru, no estacionamento do shopping, das 09 às 15 horas, com horário diferenciado para pedestres, das 11 às 15 horas.

Desta vez, poderão receber o imunizante as pessoas que fizeram a primeira dose do laboratório AstraZeneca/FioCruz até o dia 15 de julho (intervalo de 10 semanas); as pessoas que receberam a primeira dose do laboratório CoronaVac/Butantan até o dia 1º de setembro (intervalo de 28 dias) e as pessoas que receberam a primeira dose do laboratório Pifzer até o dia 29 de julho (intervalo de 8 semanas).

Para que estes grupos possam completar o esquema vacinal, é necessário comparecer ao local portando um documento de identificação com foto, Cartão do SUS e o comprovante de recebimento da primeira dose.

Na mesma data, os idosos de 75 anos, ou mais, que completaram o esquema vacinal até o dia 23 de março poderão receber a dose de reforço com um imunizante diferente do anterior. Para este grupo receber a vacina é necessário comparecer ao local portando um documento de identificação com foto, Cartão do SUS e o comprovante de recebimento das duas doses anteriores.

Vale lembrar também, que na data a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) realizará a campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza, que visa auxiliar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.