Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Saúde

Votação do STF irá deliberar se estados e municípios decidirão sobre vacinação em adolescentes

Até o momento, a maior parte dos ministros seguiram a decisão de Lewandowski de aprovar a autoridade de estados e municípios para determinarem a imunização para a faixa etária.

Nacional, 08/10/2021 20h20 | Por: Redação | Fonte: Agência Brasil
Por enquanto, o imunizante da Pfizer é o único autorizado para aplicação em adolescentes. Foto: Divulgação/Pfizer Brasil

Até as 23h59 da noite desta sexta-feira (8), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) poderão votar, de forma eletrônica, para ratificar a decisão individual do ministro Ricardo Lewandowski que confirmou a competência de estados e municípios para decidirem sobre a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes maiores de 12 anos.

publicidade

Com a maioria dos ministros do STF já tendo inserido seus votos, o prazo de até o final da noite para o término da votação é destinado aos três ministros que ainda não manifestaram as suas decisões. A votação é resultado de um pedido liminar de diversos partidos para a retomada da imunização após a decisão do Ministério da Saúde de recomendar a suspensão da aplicação para essa faixa etária.

No dia 21 de setembro, Lewandowski atendeu aos pedidos e a pasta voltou a solicitar a aplicação da vacina em adolescentes de 12 a 17 anos. O ministro entendeu que a decisão do Ministério da Saúde não tinha amparou em evidências acadêmicas e critérios estabelecidos por organizações e entidades internacionais de saúde.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.