SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Segurança

Ações de combate a crimes ambientais é realizado pela Polícia Civil

As operações aconteceram em Rio Negrinho e Orleans, em que aves foram resgatadas e os responsáveis autuados.

14/10/2021 16h59 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil SC

Ações para o combate de crime ambiental foram realizadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (13). Um tucano-de-bico-verde, que era mantido em cativeiro, com as asas cortadas e sendo alimentada com ração para cachorros, foi resgata em Rio Negrinho. Já em Orleans, uma ação conjunta entre agentes policiais e fiscais da Fundação do Meio Ambiente de Orleans (FAMOR) localizaram quatro pássaros das espécies nativas “coleirinha” e “papa-banana” após denúncia anônima sobre pessoas que estariam anunciando pássaros nativos para venda em redes sociais.

publicidade

Os animais resgatados serão entregues à Policia Militar Ambiental que tomará as devidas providências e os responsáveis irão responder pela prática dos crimes de maus-tratos e por manterem animais silvestres em cativeiro, somando penas que podem chegar até a dois anos de prisão.

Além disso, os moradores que foram autuados por crime ambiental responderão, pela Polícia Civil, a pena de seis meses a um ano de prisão, e pela FAMOR, por infração administrativa, com multa de R$ 500,00 por pássaro.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.