SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 01 de março de 2024
Segurança

Cerca de 4 toneladas de produtos são apreendidas em Operação da Deic em Balneário Camboriú

A Operação “Etiqueta Segura 4” cumpriu 66 mandados de busca e apreensão em um centro comercial de Balneário Camboriú, com o objetivo de reprimir a pirataria, sonegação fiscal e descaminho.

Balneário Camboriú - SC, 08/12/2021 15h15 | Atualizada em 09/12/2021 08h06 | Por: Redação | Fonte: DEIC / PCSC
Foto: Divulgação Deic / Polícia Civil de Santa Catarina

Uma Operação comandada pela Delegacia Fazendária da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) cumpriu 66 mandados de busca e apreensão em um centro comercial de Balneário Camboriú, durante a manhã desta quarta-feira (08).


Segundo o delegado Pedro Mendes, a operação foi deflagrada em conjunto com a Receita federal e estadual, Procon, Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP/SC) e OAB, com o objetivo de reprimir crimes de pirataria, sonegação fiscal e descaminho. “As buscas visaram apreender farto material de origem ilícita, ou seja material pirata; apurar também sonegação fiscal e a procedência”, explica. A Operação foi batizada de “Etiqueta Segura 4”, porque é quarta operação deste tipo realizada na cidade. 


 

publicidade

Ainda conforme o delegado, foram apreendidos cerca de quatro toneladas de materiais que vão agora passar por perícia. “Se for confirmada a pirataria, o material será destruído e tirado de circulação, uma vez que fazem mal para o consumidor final”, completa o delegado responsável Delegacia Fazendária da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC).


Participaram da Operação 40 policiais civis e ao total estão envolvidas 80 pessoas, sendo 19 auditores da Receita. 

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.