Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Segurança

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O objetivo da campanha é convocar toda sociedade brasileira para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes

Içara - SC , 18/05/2022 14h22 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

O dia 18 de maio é uma data importante no calendário anual voltado a ações que visam promover uma vida mais digna a crianças e adolescentes. Hoje é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e em função disso diversas ações serão realizadas para chamar a atenção para a pauta e difundir conceitos que podem ajudar no combate ao problema.

O objetivo da campanha é convocar toda sociedade brasileira para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes, realizando atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar.

A psicóloga e especialista em Sistema Único de Assistência Social, Fernanda de Oliveira Maia, participou do programa Cotidiano e contou sobre as principais consequências dessa exploração e as atividades que estão sendo desenvolvidas em Içara, com intuito da conscientização.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.