Quinta-feira, 20 de junho de 2024
Segurança

Foragido de SP processado por estelionato é preso em Paulo Lopes 

Na operação, polícia apreendeu dólares, euros, quase R$500 mil reais em espécie e dois carros de luxo

Palhoça, 19/10/2021 02h10 | Por: Redação | Fonte: Polícia Civil
Divulgação

Um foragido da justiça de SP que usava identidade falsa e ainda ostentava uma vida de luxo em território catarinense, foi preso durante o último final de semana num sítio no interior de Paulo Lopes na Grande Florianópolis. Ele foi localizado em uma operação da Polícia Civil, que contou com apoio da Polícia Militar e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

De acordo com a polícia, ele estava de posse de quase R$ 500 mil reais em dinheiro, além de dólares, euros e dois carros, que juntos, somam cerca de mais meio milhão de reais. Tudo foi apreendido pelas equipes durante a operação.

publicidade

A polícia civil informou que o procurado pela Justiça de São Paulo já estava em solo catarinense há pelo menos três anos, tendo vindo para o Estado não só com a intenção de escapar do território paulista, mas para cometer novos golpes.

"Carros de luxo, dois quadriciclos e pelo menos três casas de alto padrão estavam na lista de bens dele. Tudo era registrado em nome de um familiar, para que pudesse ser despistado";  disse a polícia. Em São Paulo, o foragido é apontado por envolvimento em crimes de estelionato e porte ilegal de arma, segundo as equipes.

Já em Imbituba, cidade próxima à Paulo Lopes, também foi identificado como autor de estelionato, crime previsto no artigo 171 do código penal, cuja pena pode variar de 2 à 5 anos de reclusão e multa.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.