Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Segurança

GMT retoma qualificação para uso de arma de fogo: o treinamento é exigido pela PF anualmente, diz coordenador

A capacitação é uma obrigatoriedade da Polícia Federal, reguladora do porte de arma de guardas municipais, que inclui outras etapas além do tiro, como defesa pessoal, cursos teóricos e operações conjuntas. O coordenador da Guarda Municipal de Tubarão (GMT), Daniel Martins, fala dos trabalhos

Tubarão, 03/09/2021 08h18 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: PMT/Divulgação

Em entrevista a Marcus Vinicius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta quinta-feira (2), o coordenador da Guarda Municipal de Tubarão (GMT), Daniel Martins, fala sobre a retomada dos trabalhos de qualificação dos agentes para o uso e manuseio de armas de fogo. Ele explica que diferente de outras instituições de segurança, a Guarda tem o porte de armas regulado pela Polícia Federal. “Somos acompanhados e fiscalizados pela PF, que exige anualmente 80 horas de qualificação profissional com outros órgãos de segurança”, explica.

Os trabalhos de capacitação foram retomados neste ano e vários cursos acontecem desde junho. Daniel conta que o treinamento é dividido em partes, como tiro, defesa pessoal, cursos teóricos e operações conjuntas. “Entendo que é uma qualificação muito positiva para nossa instituição”, avalia.

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.