Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Segurança

Hospital São José alerta sobre golpe de cobranças indevidas por telefone aplicado em nome da instituição

O Hospital alerta que não são solicitadas cobranças de valores de pacientes SUS e, no caso de pacientes particulares ou de convênio, as cobranças são realizadas pela Tesouraria da instituição

Criciúma - SC, 04/08/2022 18h00 | Por: Redação
Foto: Divulgação

O Hospital São José, de Criciúma, alerta a comunidade da região sobre um golpe envolvendo cobranças extras para pacientes internados na instituição. Os estelionatários entram em contato com os familiares dos pacientes, por ligação telefônica, solicitam o pagamento de um valor extra para quitar procedimentos hospitalares, em nome do hospital.

O Hospital alerta que não são solicitadas cobranças de valores de pacientes SUS e, no caso de pacientes particulares ou de convênio, as cobranças são realizadas pela Tesouraria da instituição.

publicidade

É importante informar que qualquer ligação cobrando valores referentes a tratamentos em nome da instituição hospitalar é caracterizado como golpe e os familiares não devem proceder com o pagamento. Entre as cobranças indevidas solicitadas pelos golpistas estão a realização de exames. Em casos de abordagem, a direção da instituição orienta para que os familiares comuniquem imediatamente a administração hospitalar e registrem um boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia civil.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.