SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Segurança

Nova sede dos Bombeiros Voluntários em Jaguaruna: "Melhorar o atendimento”

A 41ª unidade dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio foi inaugurada no bairro Encruzo, em Jaguaruna. O presidente da Associação dos Serviços Sociais Voluntários de Jaguaruna, Anderson de Carvalho Nandi, fala do assunto

Jaguaruna, 13/09/2021 16h46 | Atualizada em 14/09/2021 07h50 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Prefeitura de Jaguaruna/Divulgação

Pronta desde o início da pandemia, em 2020, a nova sede dos Bombeiros Voluntários finalmente foi inaugurada, em Jaguaruna. Em função dos protocolos sanitários da Covid-19, a solenidade precisou ser adiada diversas vezes e aconteceu agora, em uma fase mais tranquila, quando o número de casos apresenta redução em todo o Estado. A unidade atende três municípios: Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio.

O presidente da Associação dos Serviços Sociais Voluntários de Jaguaruna, Anderson de Carvalho Nandi, avalia o trabalho desenvolvido pela equipe e afirma que os atendimentos já tiveram início mesmo antes do verão. "É uma estrutura para atender melhor tanto um voluntário, que vem tirar seu plantão, como para atender a comunidade da região da Amurel. Já começamos os atendimentos de verão nesse mês, temos uma demanda muito grande de veranistas", explica.

publicidade

No último ano, a pandemia diminuiu o fluxo de turistas na região. Com a vacinação avançada, Anderson comenta sobre a preparação dos bombeiros voluntários para o Verão 2021/2022. "A gente se prepara todos os anos, mas agora é uma no atípico. Temos uma expectativa de um maior número de pessoas na região. Esse ano já formamos uma escola, devemos formar mais 30 bombeiros até o fim do ano", finaliza.

Em média, são 50 voluntários na ativa. Devido às desistências, todos os anos é feita uma escola para renovar a equipe. No último ano, porém, não teve essa renovação, o que resultou em uma defasagem na quantidade de bombeiros. O ano de 2021 terminará com um bom número de voluntários.

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.