Domingo, 19 de maio de 2024
Segurança

Polícia desmantela quadrilha responsável por golpe da Falsa Central

Operação Central do Crime cumpre onze mandados de busca e apreensão em São Paulo, investigando esquema de controle remoto de contas bancárias via aplicativo

Florianópolis - SC, 08/05/2024 12h23 | Por: Kelle Maciel | Fonte: Deic
Foto: PCSC/divulgação/SC Todo Dia
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações (DEIC) e com apoio do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desmantelou uma quadrilha envolvida no golpe da Falsa Central de Atendimento durante a Operação Central do Crime, cumprindo onze mandados de busca e apreensão nesta manhã no estado de São Paulo. A ação teve a colaboração da Polícia Civil de São Paulo e mobilizou 70 policiais.

Segundo as investigações, os criminosos entravam em contato com as vítimas em Santa Catarina, solicitando a instalação de um aplicativo que lhes permitia controlar as contas bancárias remotamente. O grupo transferia os valores para várias contas, fracionando-os em outras para dificultar o rastreio. Além de vítimas em Santa Catarina, a organização criminosa também fez vítimas nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Sergipe, Goiás e Rio Grande do Sul.

Foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, que serão analisados para identificar outros envolvidos. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Santos, Guarujá, Ribeirão Preto e São Paulo para a continuidade das investigações e esclarecimento completo do esquema criminoso.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.