Sexta-feira, 21 de junho de 2024
Social

eSocial: contadora esclarece dúvidas sobre a plataforma

A contadora Daniela Acordi Ramos participou do programa Cotidiano desta quinta-feira (11)

Criciúma - SC, 11/08/2022 14h27 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Reprodução

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) é um novo sistema de prestação de informações ao Governo Federal que tem o objetivo de tornar os processos dentro das empresas mais transparentes e menos complicados. A obrigatoriedade de estar em dia com a plataforma só passará a valer a partir de 2023. Portanto restam apenas quatro meses para as empresas fazerem essa adequação.

Apesar de muita gente confundir o eSocial com um novo regime tributário, a realidade é que trata-se apenas de uma unificação das informações trabalhistas. Ou seja, trabalhadores celetistas, estatutários, autônomos, avulsos, cooperados, estagiários e sem vínculo empregatício agora têm suas informações registradas no eSocial. A contadora na Ramos Contabilidade, Daniela Acordi Ramos, participou do programa Cotidiano desta quinta-feira (11) e comentou sobre as principais características da plataforma.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.