Quinta-feira, 02 de maio de 2024
Social

Voluntários da causa animal se unem em prol de soluções efetivas na Amurel

Como resultado, os voluntários da Causa Animal apresentaram a formalização de um projeto de banco de ração e cão-comunitário, além de uma agenda de proposições para 2022, que instituiria, inclusive, o dezembro verde como mês de conscientização.

Amurel - SC, 02/12/2021 13h15 | Por: Redação

Há alguns anos a causa animal vem ganhando espaço em Tubarão e região. Pensando nisso, um coletivo foi criado para proteger os bichinhos e combater os maus-tratos e abandonos. De acordo com o coletivo, o município tem a responsabilidade de realizar campanhas de adoção. As ONGs e grupos de proteção cumprem o seu papel social, porém o voluntário tem um limite de atuação.

Por isso, o Coletivo de Proteção Animal de Tubarão realizou nesta quarta-feira (1), na sede da Amurel, uma reunião para debater assuntos relacionados à causa animal. A proposta do I Fórum de Protetores da Causa Animal da Amurel foi debater políticas públicas para o bem-estar animal, o que reflete diretamente na saúde da população.

O Coletivo de Proteção Animal de Tubarão é formado por diversos voluntários, simpatizantes e protetores, bem como ONG's organizadas de toda Amurel. Destaque para as ONG,s Patinhas Unidas, Proteção Animal de Tubarao, Movimenta-cão, Unidos por eles, Solpra, Segunda-chance e protetores independente.

Participaram dezenas de pessoas que estão diretamente envolvidas na causa animal e também autoridades da região.

Como resultado, os voluntários da Causa Animal apresentaram a formalização de um projeto de banco de ração e cão-comunitário, além de uma agenda de proposições para 2022, que instituiria, inclusive, o Dezembro Verde como mês de conscientização.

publicidade

Abaixo um resumo do que foi apresentado aos presentes:

DEZEMBRO VERDE:

Cria a campanha “Dezembro Verde”, dedicado a ações de conscientização contra o abandono de animais. Muitos ainda são filhotes quando são abandonados, e a vida desses animais é, em média, de 2 anos. É de estarrecer os motivos alegados para o abandono de animais.

CÃO E GATO COMUNITÁRIO:

Considera-se "Cão ou Gato Comunitário" aquele que estabelece com a comunidade em que vive laços de dependência e de manutenção, embora não possua responsável único e definido

O Cão ou Gato Comunitário terá direito "apadrinhamento" pelo município e pelos munícipes que contribuirão para o seu bem-estar garantindo comida, água, abrigo, vacinas, esterilização e zelo pela sua saúde clínica seja através de projetos comunitários ou disponibilização da estrutura do poder público.

BANCO DE RAÇÃO;

Caberá ao município, de acordo com a proposta, organizar e estruturar o Banco de Ração e fornecer apoio administrativo, técnico e operacional. A Prefeitura também deverá determinar os critérios de recebimento, de distribuição, da fiscalização a ser exercida, o cadastramento e o acompanhamento das entidades.

Leia também:

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.