SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022
Tech

Programa Cidade Empreendedora traz Tubarão como case de sucesso em evento

A ferramenta que ajudou a fortalecer a economia tubaronense foi apresentada pelo prefeito de Joares Ponticelli em Florianópolis.

Tubarão - SC, 02/09/2021 23h50 | Atualizada em 02/09/2021 23h53 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: PMT/Divulgação

A prefeitura de Tubarão foi apresentada como case de sucesso do programa Cidade Empreendedora no Fórum Estadual de Secretários e Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento, realizado em Florianópolis nesta quinta-feira (2). Implantada em 2018, a ferramenta ajudou a fortalecer a economia da cidade através da participação de empreendedores locais nas licitações para o fornecimento de vários produtos para a prefeitura.

Com o objetivo de transformar o local pela implementação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos, o Cidade Empreendedora é idealizado pelo Sebrae como uma solução ideal para municípios interessados em mudar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios.

publicidade

O fornecimento de materiais de expediente, limpeza, elétricos, construção, água mineral e gêneros alimentícios para a merenda escolar, foi o destaque da apresentação do prefeito Joares Ponticelli. “Conseguimos criar um cenário que fortaleceu os pequenos empreendedores, entre os quais dezenas que atuam na agricultura familiar e fornecem produtos para a merenda escolar. O dinheiro acaba ficando na cidade e cria um efeito cascata que beneficia toda a economia”, ressaltou o prefeito.

Essa não é a primeira vez que as ações empreendedoras de Tubarão ganham destaque. Em 2019, na 10° edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, o município foi o vencedor estadual da categoria Pequenos Negócios no Campo, com o projeto “Fomento da agricultura familiar com orgânicos para a merenda escolar”.

No evento dessa quinta-feira, a programação foi elaborada a partir dos conceitos cidades humanas, inteligentes e sustentáveis, que norteiam a atuação do terceiro ciclo do Cidade Empreendedora. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Giovani Bernardo, marcou presença no evento e destacou que, “o Cidade Empreendedora está presente em 72 cidades de Santa Catarina e como Tubarão foi uma das primeiras a participar do programa é sempre é uma referência pelas ações realizadas”.

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.