Quarta-feira, 08 de maio de 2024
Tempo

Chuvas intensas deixam desalojados em sete municípios da Grande Florianópolis

Relatório atualizado da Defesa Civil revela 50 desalojados e múltiplas ocorrências de alagamentos e deslizamentos na região

Florianópolis - SC, 15/04/2024 10h44 | Por: Kelle Maciel | Fonte: SDC
Foto: SDC/reprodução/SC Todo Dia

Equipes do Governo do Estado e da Defesa Civil municipal trabalham continuamente para auxiliar a população afetada por chuvas intensas que têm castigado a região da Grande Florianópolis. O relatório divulgado pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC) às 18h deste domingo (14/04) destaca ocorrências em pelo menos sete municípios, com alagamentos sendo a causa predominante. Cerca de 50 pessoas foram desalojadas e realocadas para locais seguros.

O governador Jorginho Mello está monitorando a situação e enfatiza a importância de seguir as recomendações da Defesa Civil. Ele reforça que a prioridade é a preservação da vida e a segurança da população enquanto o estado mantém sua pronta resposta aos afetados. Entre as ações emergenciais, destacam-se as intervenções no município de Palhoça, na BR-101, onde equipes trabalham na desobstrução total da via, e em Florianópolis, onde foram reportados seis deslizamentos de terra.

As autoridades não registraram, até o momento, pedidos de Itens de Assistência Humanitária ou Decretos de Emergência, embora os danos materiais e humanos estejam sendo contabilizados. A previsão do tempo indica persistência das chuvas, aumentando o risco de novos alagamentos e deslizamentos. A população é aconselhada a permanecer alerta e preparada para mais instruções das autoridades locais.

Mapa de risco para deslizamentos entre o Litoral, Vale do Itajaí e parte dos Planaltos catarinense:

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.