Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Tempo

Ciclone Yakecan chega em Santa Catarina com ventos de 100 km/h

Também nesta quarta-feira, uma tempestade se aproxima, chega ao auge e se afasta do Estado.

Santa Catarina, 18/05/2022 07h55 | Por: Redação
Foto: Defesa Civil de Santa Catarina

Santa Catarina será afetada por um ciclone subtropical que pode trazer rajadas de vento de até 100km/h nesta quarta-feira (18). Segundo o meteorologista da Defesa Civil, Felipe Theodorovitz, a tempestade nomeada de Yakecan vem do Rio Grande do Sul durante a madrugada e deve percorrer o Litoral Sul do Estado até a Grande Florianópolis pela manhã.

No fim da tarde de terça-feira (17), imagens de satélite capturaram o ciclone se deslocando pela costa sul do Rio Grande do Sul. De acordo com Theodorovitz, o Yakecan chegou ao Litoral Sul entre a madrugada e o amanhecer desta quarta.

publicidade

“A partir da madrugada, os ventos já devem começar a se intensificar no Litoral Sul, e em Florianópolis ficam mais fortes até o final da manhã e início da tarde”, explica o meteorologista.

“A partir da tarde, a gente já deve ter esse sistema se deslocando para o alto mar. Devemos continuar com rajadas de vento, mas já perdendo força. Então a tempestade vai aumentando de intensidade na primeira parte do dia e depois vai perdendo força”, detalha Theodorovitz.

É esperado que todo o Estado sinta a influência do Yakecan ao longo de quarta, mas em diferentes intensidades, analisa Felipe. As rajadas de vento em direção ao Litoral Norte devem ser de intensidade moderada a forte, de 50 km/h a 70 km/h. No Oeste do Estado, o vento deve variar entre 40 km/h a 55km/h.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.