Segunda-feira, 20 de maio de 2024
Tempo

Repórter gaúcho atua como voluntário em abrigo após sua emissora ter sido alagada em Porto Alegre

Confira a atualização do balanço das enchentes no RS

Porto Alegre - RS, 09/05/2024 19h53 | Por: Maiquel Machado
Foto: Divulgação/Giulian Serafim

Ao longo de sua trajetória profissional e de vida, o jornalista Wilson Rosa, de 59 anos, jamais havia vivenciado um desastre desta magnitude no município onde reside, em Porto Alegre. Impedido de exercer a sua função de repórter em decorrência do alagamento da sede de sua emissora, a RDC TV, localizada no bairro Floresta, na Capital gaúcha. 

No entanto, o profissional da comunicação não deixou de estar na linha de frente durante o enfrentamento desta crise climática, para contribuir decidiu ser voluntário em um abrigo da região onde mora e por lá ajuda tanto nos resgates como no acolhimento das vítimas recebidas no local. 

publicidade

Balanço resgistra aumento no número de atingidos pelo desastre climático

Mais de 68,5 mil gaúchos estão em abrigos e outros 327,5 mil estão desalojados nesta quinta-feira, 09, como consequência das fortes chuvas que afetam o Estado. A informação consta no novo balanço sobre os atingidos pelas chuvas publicado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, publicado às 18h. Com a nova atualização, também se elevou o número de atingidos pelo desastre climático que chega aos 1.742.969 de moradores.

O número de óbitos alcançou a marca de 107 e apenas um segue em investigação. Há ainda 134 pessoas desaparecidas. 

Confira abaixo o vídeo com o relato do jornalista Wilson Rosa:

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.