Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Tempo

Reunião do Colegiado da Defesa Civil da AMESC trata sobre medidas para o enfrentamento do atual quadro climático

Recomendação é para que os municípios tenham atenção com a população mais vulnerável: crianças, idosos, doentes acamados, pessoas em situação de rua e andarilhos

Araranguá - SC, 17/05/2022 23h14 | Por: Redação
Foto: Divulgação

O Colegiado Regional de Proteção e Defesa Civil da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), se reuniu na tarde desta terça-feira, 17, para tratar sobre a previsão de frio intenso e ventos fortes para a região do Extremo Sul catarinense.

O Coordenador Regional do CPDC/AMESC, o coordenador Municipal da Defesa Civil de Santa Rosa do Sul, Higor de Oliveira Pereira, destaca que a Defesa Civil recomenda, que os municípios tenham atenção com a população mais vulnerável: crianças, idosos, doentes acamados, pessoas em situação de rua e andarilhos.

publicidade

A previsão também indica ventos fortes de terça-feira, 17 a quinta-feira, 19, em todo o Estado. As rajadas podem atingir 100 km/h nos pontos mais altos da Serra e 90 km/h no litoral. O vendaval mais significativo está previsto para a noite desta  quarta-feira, 18.

“Ressaltamos que cabe a cada município planejar, organizar e decidir ações de enfrentamento ao frio e ventos conforme sua realidade, e orientamos que as atividades escolares devam permanecer em sala de aula, evitando lugares abertos e ginásio”, observa o coordenador regional.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.