SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 04 de julho de 2022
Educação

ONG Junior Achievement foca no empreendedorismo jovem há 25 anos em SC

São 17 programas educacionais aplicados a uma faixa etária entre 8 e 25 anos e um legado que chega a quase 700 mil alunos impactados desde 1997

Criciúma - SC, 16/05/2022 16h16 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

São 25 anos de história em Santa Catarina, comemorados nesta segunda-feira (16), sempre com a missão de inspirar e preparar jovens de entidades e escolas públicas e privadas para o empreendedorismo, as finanças pessoais e a preparação para o mundo do trabalho. São 17 programas educacionais aplicados a uma faixa etária entre 8 e 25 anos e um legado que chega a quase 700 mil alunos impactados desde 1997. Mas isso só foi possível graças ao apoio e envolvimento da iniciativa privada, com diversas empresas mantenedoras, aos mais de 17,9 mil voluntários, que compartilharam seu tempo, conhecimentos e experiências, e à parceria com centenas de escolas catarinenses.

“Sempre crescemos e inovamos, mas a pandemia nos ensinou muito e possibilitou novas abordagens e formas de atuação, pois, com as escolas fechadas, fomos obrigados a migrar para o modo digital. Os modelos foram testados, aperfeiçoados e a surpresa foi a aceitação do público às novas formas de entrega do conhecimento e experiências, nos fazendo chegar mais longe e para ainda mais pessoas. Se hoje impactamos jovens de 259 cidades catarinenses, além de outros estados é porque agora atuamos nos diversos formatos, on-line, híbrido ou presencial e – com muito sucesso”, comemora Evandro Badin, diretor executivo da organização, hoje reconhecida como a sétima mais relevante do mundo e indicada para o Nobel da Paz de 2022.

Em 2022 queremos impactar mais de 30 mil crianças, adolescentes e jovens catarinenses. “Nossas metodologias são contextualizadas e traduzidas em ações reais, concretas, já que ensinamos como funciona a economia, os negócios e o papel da livre iniciativa. Quem participa de um programa da Junior Achievement leva uma bagagem de conhecimento para toda a vida”, conclui Badin, que participou do programa A Casa é Sua desta segunda-feira (16).

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.