SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
Educação

UFSC deve lançar plataforma de Observatório de dados

A nova plataforma pretende garantir maior transparência e visibilidade à inovação e investimentos da instituição.

23/11/2021 19h41 | Atualizada em 24/11/2021 07h28 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: UFSC
Foto: Freepik

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) preparou uma plataforma que integrará em um único ambiente dados e informações de vários domínios da instituição. O Observatório UFSC será lançado no dia 30 de novembro com o objetivo de proporcionar transparência de dados e visibilidade à inovação e aos investimentos da sociedade na educação superior.

A plataforma deve reunir e disponibilizar, gradualmente, todos os dados que são de interesse da sociedade, como informações sobre orçamento, programas mantidos pela Universidade, perfil de estudantes, cursos, serviços, servidores, ações de pesquisa, extensão, inovação, cultura, esportes e internacionalização. Todas essas informações serão dispostas e apresentadas no Observatório em forma de painéis visuais.

 

 

publicidade

“Esse lançamento marca o início de uma nova era na gestão universitária, quando a UFSC investe em transparência, em informações abertas, estruturadas. Será uma grande inovação, e estamos ansiosos para apresentar a toda a comunidade acadêmica e à sociedade. Não só a gestão, mas a pesquisa, o ensino e a extensão serão beneficiados”, destaca o reitor da Universidade, Ubaldo Cesar Balthazar.

Apresentando benefícios como dinamicidade proporcionada pelos painéis de Business Intelligence (BI), além da possibilidade de fazer o download das informações apresentadas, a ferramenta é uma nova forma de divulgação de dados da UFSC, como explica o secretário de Planejamento e Orçamento da Universidade, Fernando Richartz. “Essa solução vem para revolucionar a gestão da instituição, fortalecendo o controle social por meio de transparência ativa dos dados, principalmente pela facilidade de consulta dos mesmos. Não tenho dúvidas de que essa ação trará benefícios que poderão ser presenciados desde o lançamento, uma vez que, na atual sociedade de conhecimento em que se vive, dispor dos meios auxilia sobremaneira a escolha pelas melhores decisões”, afirma.

 

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.