Terça, 02 de julho de 2024
Futebol

Padre aposta em bobeira do Inter e virada do Criciúma

Fé inabalável do padre Vânio acredita em vitória do Tigre

30/06/2024 19h58 | Por: Kelley Alves

Com colaboração de Vinícius Barbosa
 

 Entre os torcedores fervorosos no jogo entre Internacional e Criciúma, uma figura se destacava: Padre Vânio Margutti, conhecido por sua fé inabalável e sua paixão pelo time catarinense.

Em uma entrevista exclusiva, o padre compartilhou sua história com o Criciúma, suas expectativas para o jogo e sua visão sobre o futuro do time na Série A.

Perguntado sobre como começou sua paixão pelo Criciúma, Padre Vânio relembra com carinho de um jogo que assistiu em 1978. "A paixão pelo Criciúma começou lá em 1978, quando eu vim de Sombrio ver uma partida aqui do Botafogo e Criciúma, que era comerciário ainda, que jogava com a camisa azul e o calção branco", contou ele.

Padre Vânio mencionou nomes de jogadores que marcaram época, como Toninho Vanuz, Zé Preta e o goleiro Zé Carlos. Desde então, ele e sua família sempre fizeram questão de assistir aos jogos, especialmente quando o Criciúma estava na Série A.

Desde que se transferiu para Criciúma, Padre Vânio raramente perde um jogo. "Eu sempre só não venho um jogo quando eu tenho uma missa", explicou, mencionando uma missa que o impediu de assistir a um jogo contra o Botafogo.

"Eu sou sócio, a minha filha também é sócio e a gente tá sempre aqui no jogo", acrescentou, demonstrando o comprometimento da família com o clube.

Fé na virada e expectativas para a Série A

Sobre o jogo contra o Internacional, que está em 1 a 0 para o time gaúcho, Padre Vânio manteve a esperança. "Assim como o Criciúma deu bobeira, pode ser que o Inter dê bobeira também, ou que o Criciúma crie uma jogada de talento, uma jogada bonita e possa fazer um gol daqueles antológicos", disse ele. Contudo, reconheceu a força do adversário: "O Inter é time grande, é perigoso".

Quanto ao restante da temporada na Série A, Padre Vânio vê um futuro incerto, mas esperançoso. "Eu tô vendo assim que o Criciúma volta e meia parece fracassar, mas volta e meia ele faz umas coisas bonitas", comentou. Para ele, o objetivo principal é não cair para a Série B, almejando posições intermediárias na tabela.


"O objetivo seria não cair, né? Não deve cair pra que a gente possa o ano que vem dar continuidade a esses jogos legais que tem aqui".

Com o apito final se aproximando, a torcida do Criciúma, liderada por Padre Vânio, continuava a acreditar em uma virada "milagrosa". Afinal, no futebol, assim como na vida, a fé pode mover montanhas – ou, quem sabe, virar um jogo difícil. Para o padre, o amor pelo Criciúma é uma verdadeira demonstração de fé e dedicação, que transcende o campo e invade o coração dos torcedores.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.