Segunda-feira, 20 de maio de 2024
Geral

Defesa Civil de SC leva multas por excesso de mercadoria e evasão ao enviar donativos ao RS

Governador cobra soluções por parte da ANTT

Rio Grande do Sul, 08/05/2024 17h54 | Por: Érik Borges
Foto: Reprodução / Rede social do governador

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se pronunciou por meio das redes sociais para reclamar de um problema que ocorreu entre a fiscalização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e a Defesa Civil de Santa Catarina. Isso porque o Samuel, da Defesa Civil de Florianópolis, levou duas multas da ANTT: a primeira por excesso de mercadoria (donativos aos gaúchos) e a segunda por evasão, já que não pagou o pedágio. 

"Ele foi barrado, teve que parar no posto da ANTT da pesagem, federal, apresentou mercadoria, foi multado duas vezes. Ele tinha que fazer chegar as mercadorias doadas dos catarinenses para os gaúchos. A ANTT precisa revisar urgentemente os procedimentos. Não é fake news, é um absurdo o que tá acontecendo. As pessoas precisam ter discernimento para cobrar pedágio. Aí ele não pagou e deram multa por evasão. Quero que tomem providência. Estou falando como governador de Santa Catarina. Esse tipo de impedimento é vergonhoso", diz o governador Jorginho Mello.

Veja o que a ANTT comunicou em nota oficial:

"Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) esclarece que, neste período emergencial, não está retendo veículos de carga nas vias de acesso ao Rio Grande do Sul. Os veículos de carga que passam nas balanças em rodovias que acessam o Estado passam por um procedimento simplificado de fiscalização e são liberados para seguir viagem. Não há solicitação de nota fiscal e nem aplicação de multas sobre veículos que transportam donativos. Os vídeos que circulam na internet que afirmam que a ANTT reteve veículos de doação não condizem com a realidade dos fatos.

A ANTT está empenhada na facilitação da movimentação de cargas, sobretudo gênero de primeiras necessidades, para abastecimento da população atingida pelas chuvas no Rio Grande do Sul, além de mobilizar equipes da própria Agência e dos entes regulados no auxílio à população atingida e no reestabelecimento da normalidade."

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.