Terça, 30 de abril de 2024
Geral

Operação do Inmetro-SC fiscalizou mais de sete mil produtos

No total 21 cidades foram fiscalizadas e 133 irregularidades foram encontradas

Santa Catarina , 16/04/2024 14h12 | Por: Laura Silva
Foto: Divulgação/Imetro

O Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina (Inmetro-SC) concluiu nessa sexta-feira, 12, a Operação Especial Ambiente Seguro em todo Estado.  A ação nacional é coordenada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e teve como objetivo reduzir a ocorrência de acidentes com panelas metálicas e de pressão, serviços de inspeção técnica e manutenção de extintores de incêndio, fogão a gás, cadeira plástica monobloco, escada metálica e coifas/exaustor elétrico de uso doméstico. 

Ao total, fiscais do Inmetro estiveram em 21 cidades catarinenses, visitaram 66 estabelecimentos, fiscalizaram 7.550 produtos e encontraram 133 irregularidades. 

“Devido ao montante de produtos fiscalizados em diferentes cidades, podemos concluir que tivemos um índice baixo de irregularidades”, afirma o presidente do Inmetro, Alexandre Soratto. 

Os produtos com foco na operação Ambiente Seguro são regulamentados pelo Inmetro e, portanto, devem exibir o selo de conformidade do Instituto, que é a evidência de que foram testados e atendem aos requisitos mínimos de segurança.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.