Terça, 30 de abril de 2024
Justiça

Homem acusado de roubar e matar pai e madrasta é condenado a mais de 60 anos de cadeia

O crime ocorreu em outubro de 2023

Porto União - SC, 17/04/2024 13h19 | Por: Vitor Wolff
Foto: Divulgação/ SCTodoDia

Na região do Planalto Norte catarinense, mais precisamente em Porto União, um homem denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi julgado e condenado por latrocínio - roubo seguido de morte - e ocultação de cadáver. A sentença determinou uma pena de 60 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de 49 dias-multa, totalizando R$ 2.156. As vítimas, o pai e a madrasta do acusado, foram mortas a tiros.

De acordo com a denúncia apresentada pelo MPSC, o réu invadiu a residência das vítimas em outubro de 2023, localizada na comunidade de São José do Maratá, na zona rural de Porto União, e disparou um tiro fatal em cada uma delas. Após cometer o crime, o acusado ocultou os corpos enterrando-os no quintal da casa.

publicidade

Além dos homicídios, o réu também foi acusado de roubar os cartões bancários das vítimas para realizar compras e saques em caixas eletrônicos. Mesmo com a possibilidade de recurso, o condenado permanecerá preso preventivamente, sem o direito de aguardar em liberdade durante o processo de recurso.

"A condenação demonstra a importância do detalhamento de todas as circunstâncias do fato durante a instrução processual aliado a uma investigação célere e eficaz", disse o Promotor de Justiça Diego Henrique Siqueira Ferreira, titular da 3ª Promotoria de Justiça.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.