Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Saúde

Dia D de vacinação em São José aplica mais de 3 mil doses

A meta de vacinação contra a influenza ainda não foi atingida e UBSs seguem abertas disponibilizando diversos imunizantes

São José - SC, 16/04/2024 12h42 | Por: Kelle Maciel | Fonte: Prefeitura de São José
Foto: Prefeitura SJ/divulgação/SC Todo Dia

Em um esforço conjunto para combater diversas doenças, a Prefeitura de São José, através das equipes da Secretaria de Saúde, aplicou mais de 3 mil doses de vacinas no último sábado, 13 de abril, marcando o Dia D da campanha nacional de imunização. O evento ocorreu em todas as 26 unidades básicas de saúde do município, focando na prevenção contra a gripe e a dengue com 2418 doses contra a influenza e 436 contra a dengue.

Sinara Simioni, secretária de Saúde de São José, destacou a importância da vacinação contínua, especialmente com a chegada do período frio. “Continuamos com todas as unidades de portas abertas o dia inteiro. Uma ampla cobertura vacinal contra a gripe é fundamental e será decisiva, ainda mais agora que estamos entrando no período de frio”, afirmou. O município ainda visa atingir a meta de 90% do público-alvo, tendo atualmente vacinado apenas 23% da população-alvo com cerca de 20 mil doses aplicadas.

Além das vacinas contra influenza e dengue, os moradores podem se vacinar contra COVID-19, HPV, poliomielite, rotavírus, DTP, pneumocócica, ACWY, entre outras. As campanhas seguem ativas, com a população sendo encorajada a visitar as UBSs para completar os esquemas vacinais, incluindo o infantil, cuja contagem de doses aplicadas continua em processo.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.