Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Saúde

PJSC inicia campanha de vacinação e pretende imunizar mais de 5 mil colaboradores 

Doses seguirão disponíveis até o próximo dia 31 de maio 

Criciúma - SC, 15/04/2024 16h23 | Por: Érik Borges
Foto: Divulgação TJSC

Com a expectativa de suplantar a marca de 5 mil colaboradores imunizados em todo o Estado, o Poder Judiciário de Santa Catarina iniciou na manhã desta segunda-feira (15), às 10h, sua campanha anual de vacinação contra a gripe Influenza. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Francisco Oliveira Neto, chegou cedo ao 5º andar da Torre I, sede da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida, um dos locais de vacinação no TJ, e foi a primeira pessoa a receber a injeção, aplicada em seu braço direito. Ele estava acompanhado pelos juízes auxiliares, que também aproveitaram a oportunidade para colocar a caderneta de vacinação em dia.  

A já tradicional campanha de promoção da saúde atenderá todos os magistrados ativos, servidores ativos (efetivos e comissionados), militares, servidores à disposição, estagiários, residentes jurídicos, voluntários cadastrados na Diretoria de Gestão de Pessoas e colaboradores terceirizados. Os aposentados não fazem parte do público-alvo da campanha de vacinação do PJSC. Neste ano, a vacina influenza do tipo tetravalente/quadrivalente, com maior amplitude de proteção, será fornecida e aplicada nas salas de vacinação da empresa contratada, durante todo o período da campanha, e na unidade móvel nos municípios onde não há unidade da empresa contratada, conforme cronograma a ser divulgado nas secretarias de foro das comarcas. 

Na sede do TJ, a vacinação vai ocorrer hoje e amanhã (15 e 16), em dois locais: sede da DSQV e na Sala de Primeiro Socorros no Hall Superior (HS) da Torre I, localizada atrás do auditório do Órgão Especial. Posteriormente, prosseguirá, como em todo o Estado, até 31 de maio, em salas de vacinação da empresa contratada, conforme mapa das regiões do Estado. A expectativa de alcançar até 5 mil colaboradores, explica a diretora da DSQV, Graciela de Oliveira Richter Schmidt, está baseada nos números registrados nos últimos cinco anos de campanha que, com exceção de 2020 - por conta da pandemia da Covid, sempre registrou números similares e até superiores, como em 2019, com 6,4 mil imunizados. “Muitos colaboradores acabam vacinados em postos e campanhas do Estado ou de seus municípios”, contextualiza Graciela.  

Como vacinar

Os interessados deverão comparecer à sala de vacinação/unidade móvel com crachá e documento de identificação com foto (RG ou CNH) ou carteira funcional. Aqueles que entraram recentemente nos quadros da instituição e não receberam seu crachá ou carteira funcional deverão apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH).  

Por sua vez, os colaboradores terceirizados que prestam serviços nos prédios do PJSC deverão apresentar documento de identificação com foto e declaração de trabalho, que deverá ser preenchida e assinada pelo colaborador e pela chefia (chefe de secretaria ou gestor). 

Dúvidas podem ser sanadas pelos telefones (48) 3287-7612 e (48) 3287-7617 ou pelo e-mail dsqv.sesmt@tjsc.jus.br. 

publicidade

Números no PJSC:

Ano 2019 – 6.467 imunizados 

Ano 2020 – 3.992 imunizados 

Ano 2021 – 5.423 imunizados 

Ano 2022 – 5.482 imunizados 

Ano 2023 – 5.554 imunizados 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.