SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 04 de dezembro de 2021
Saúde

Reforço da vacina para idosos de 85 anos: “Muitos atrasaram a segunda dose”, diz coordenadora de Imunização de Tubarão

A coordenadora de Imunização de Tubarão, Shaiane Salvador, fala sobre o reforço da vacinação da Covid-19 para idosos de 85 anos e aplicação da primeira dose para os adolescentes nesta semana

Tubarão, 13/09/2021 15h07 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta segunda-feira (13), a coordenadora de Imunização de Tubarão, Shaiane Salvador, fala sobre o reforço da vacinação da Covid-19 para idosos de 85 anos e aplicação da primeira dose para os adolescentes. Ela explica que o reforço acontece com o imunizante de uma fabricante diferente das duas doses aplicadas anteriormente. “Muitos idosos atrasaram a segunda dose, tem que esperar o intervalo mínimo de seis meses”, destaca. Shaiane afirma que o atraso pode ter acontecido por alguma contraindicação, como estar com sintomas de Covid.

 

publicidade

A campanha de reforço é a partir desta segunda nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem salas de vacina das 13 às 15 horas, ou também na sala central da Policlínica, das 13 às 21 horas. A imunização para os adolescentes será no estacionamento do shopping, em sistema drive-thru, das 9 às 14 horas na quarta-feira (15). “Com o recebimento de mais doses, conseguiremos abrir para adolescentes de 15 a 17 anos”, revela Shaiane.

 

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.