Terça, 30 de abril de 2024
Saúde

Vacinação especial para idosos em São José

Campanha nos dias 16 e 17 de abril oferece imunização contra diversas doenças, reforçando a proteção da população mais vulnerável durante a temporada de frio

São José - SC, 16/04/2024 14h05 | Por: Kelle Maciel | Fonte: Prefeitura de São José
Foto: Prefeitura SJ/divulgação/SC Todo Dia

Em resposta ao aumento das doenças respiratórias com a chegada do inverno, São José realiza nos dias 16 e 17 de abril, uma campanha de vacinação destinada aos idosos. O evento ocorrerá no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati) e é organizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde. O objetivo é alcançar o máximo de idosos possível, oferecendo vacinas contra influenza, covid, tétano e difteria.


Segundo Karen Santos, diretora do Cati, a vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenir doenças, especialmente para os mais velhos, que são mais suscetíveis a complicações. “Com a chegada do inverno as doenças respiratórias aumentam, principalmente nessa faixa etária. Com a oferta da vacina e somado a atividade física e a alimentação a chance do adoecimento fica minimizada”, explica Santos.

Os idosos interessados em receber as vacinas devem comparecer ao Cati nos dias especificados, munidos de um documento com foto. A campanha é aberta a todos os idosos que participam do Cati e dos grupos "Amigo do Idoso".

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.