Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Segurança

Esquema de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas é investigado no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e mais dois Estados

Revendas de veículos eram usadas para burlar os mecanismos de controle de movimentações financeiras

Viamão - RS, 12/03/2024 18h32 | Por: Maiquel Machado
Foto: Divulgação/PCRS

A operação Repasse, deflagrada na manhã desta terça-feira, 12, cumpriu 130 ordens judiciais de busca e apreensão relacionadas à investigação de organização criminosa atuante em Porto Alegre e Região Metropolitana. Ao todo, nove pessoas foram presas, além da apreensão de 29 armas de fogo e veículos.

A acão foi desencadeada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão/RS,

Segundo o Delegado Guilherme Calderipe, os alvos são apontados como suspeitos de estarem envolvidos em um grande esquema de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Eles se utilizam de empresas de diversos ramos, dentre eles revendas de veículos, para burlar os mecanismos de controle de movimentações financeiras.

publicidade

Análises realizadas pelas equipes de investigação mostram que o grupo movimentou mais de R$ 127 milhões nos últimos anos. As ordens judiciais são realizadas em 28 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O objetivo das buscas é coletar mais elementos que comprovem as movimentações financeiras dentro do esquema de lavagem de dinheiro, esquema apontado como meio de garantir a aquisição de patrimônio de luxo para os seus beneficiários.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.