Terça, 30 de abril de 2024
Segurança

Mulher leva idoso morto para liberar empréstimo em banco no Rio de Janeiro

O homem, de 68 anos, já estava morto há algumas horas

Rio de Janeiro - RJ, 16/04/2024 22h12 | Por: Maiquel Machado
Foto: Divulgação

Aquelas histórias que se alguém conta ninguém acredita, e mesmo com a certeza de que aconteceu, ainda é difícil de acreditar que uma mulher levou nesta terça-feira, 16, o cadáver de um idoso, de 68 anos, para tentar liberar um empréstimo de R$ 17 mil aprovado no nome dele em uma agência bancária do Itaú, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Érika de Souza Vieira Nunes, que se apresentou como sobrinha do idoso, foi levada para a delegacia para prestar depoimento. O Samu foi acionado e constatou que Paulo Roberto Braga, já estava morto há algumas horas. 

A mulher entrou com o cadáver em uma cadeira de rodas e conversou com ele normalmente, pedindo inclusive para que ele assinasse o documento. Funcionários da agência bancária desconfiaram e chamaram o Samu.
 

publicidade

"As pessoas no banco acharam que ele estivesse doente, passando mal, e chamaram o Samu. O médico constatou que o idoso já estava em óbito, aparentemente, a algumas horas. A mulher se diz sobrinha e cuidadora dele, e de fato existe um grau de parentesco. O principal é continuar as investigações, identificar outros familiares e descobrir se, quando esse empréstimo foi realizado, ele estava vivo", disse Fábio Luiz, delegado da 34ª DP (Bangu).

Por meio de nota, o banco se manifestou sobre o caso: "O Itaú Unibanco informa que acionou o Samu assim que identificou a situação e colabora ativamente com as autoridades para o esclarecimento do caso."

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.