Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Segurança

Polícia desarticula quadrilha de furto de veículos em Florianópolis

Quatro mandados de busca e apreensão foram realizados nos Bairros Estreito e Serraria pela Polícia Civil de Santa Catarina para coibir fraudes em locadoras

Florianópolis - SC, 16/04/2024 11h39 | Por: Kelle Maciel | Fonte: DEIC
Foto: DEIC/divulgação/SC Todo Dia

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da DEIC, realizou uma operação significativa nos bairros Estreito e Serraria da Grande Florianópolis. A ação, focada no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, teve como alvo uma rede criminosa especializada em furtar veículos de locadoras por fraude documental.

O delegado Diego Azevedo, responsável pela DFRV/DEIC, informou que o grupo criminoso, composto por residentes de Santa Catarina, montou um esquema organizado para alugar veículos usando documentos falsificados em diferentes estados. Após a locação, os veículos eram transportados para a Grande Florianópolis, onde posteriormente eram encaminhados para desmanches ilegais na região.

Durante a operação, três veículos foram recuperados e a verdadeira identidade dos envolvidos foi desvendada, graças à colaboração entre várias forças policiais. Além disso, foram apreendidos materiais que devem auxiliar na conclusão desta investigação e fornecer subsídios para futuras investigações, uma vez que os crimes praticados são reiterados. Destaca-se que um dos membros do grupo possui mandado de prisão em aberto relacionado a outro delito, o tráfico de drogas.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.