Terça, 30 de abril de 2024
Trânsito

Operação tapa-buracos após danos causados pelas chuvas

Equipes trabalham em várias regiões, com remoção de lixo pesado também em curso em São José

São José - SC, 17/04/2024 14h16 | Por: Kelle Maciel | Fonte: SIE
Foto: SIE/reprodução/SC Todo Dia

Na manhã desta quarta-feira (17), a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, retomou a Operação Tapa-Buracos em diversos bairros, aproveitando a melhoria do tempo. O secretário Júlio Cézar da Silva coordena pessoalmente os trabalhos, que pretendem reparar os danos causados pelas fortes chuvas registradas na terça-feira (16), onde foram acumulados 91,2 milímetros de precipitação em poucas horas.

Os trabalhos focam na recuperação de vias severamente afetadas, onde foram identificados buracos de grandes dimensões. “O processo de pavimentação asfáltica exige condições climáticas estáveis, e somente agora estamos conseguindo prosseguir com as correções necessárias”, explica Silva. A continuidade da operação é essencial para evitar maiores transtornos à população e garantir a segurança no tráfego local.

Paralelamente, a Secretaria de Infraestrutura também está conduzindo uma intensa operação de limpeza urbana. Equipamentos pesados e equipes estão sendo mobilizados para remover lixos volumosos das ruas, como móveis e eletrodomésticos. “Esta é uma ação contínua que ajuda a prevenir a obstrução de canais de escoamento, especialmente em dias de chuva intensa, reduzindo assim o risco de enchentes”, destaca o secretário. Esta estratégia integrada visa melhorar a infraestrutura urbana e a qualidade de vida dos cidadãos de São José.
 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.