Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Turismo

Nova rota aérea: de Florianópolis para o Paraguai

A Azul conectará Florianópolis a Assunção a partir da próxima temporada de verão, impulsionando turismo e negócios entre Brasil e Paraguai graças à nova legislação sobre querosene de aviação

Florianópolis - SC, 16/04/2024 11h02 | Por: Kelle Maciel | Fonte: SPAF
John McArthur/ilustração/SC Todo Dia

A Azul anunciou a introdução de voos diretos entre Florianópolis e Assunção, a capital do Paraguai, para a próxima temporada de verão. O anúncio ocorreu em São Paulo, durante a WTM Latin América em 15 de abril de 2024, refletindo os efeitos da nova legislação de incentivo ao querosene da aviação e as parcerias estratégicas promovidas pela Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina (SPAF).

O governador Jorginho Mello destacou que essa nova rota é fruto do compromisso do governo em apoiar iniciativas que fomentem a economia local. “É importante atrair investimentos privados para manter a movimentação da nossa economia, que historicamente cresce acima da média brasileira”, afirmou. Segundo ele, a nova legislação já está atraindo mais voos para a região, beneficiando diretamente a população catarinense e os visitantes.

Vitor Silva, da Azul, salienta que a nova conexão não apenas facilitará o acesso às belezas da América do Sul para os catarinenses, mas também atrairá turistas paraguaios, potencializando o turismo e a economia locais. “Com voos mais frequentes e acessíveis, esperamos um crescimento dos negócios e uma maior circulação de pessoas e mercadorias entre os dois países”, explicou Silva.

Foto com os integrantes - Nova rota aérea: Florianópolis para o Paraguai


 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.