Terça, 30 de abril de 2024
Geral

Quando e quanto: SAQ divulga períodos e cotas para captura da tainha

Secretaria de Aquicultura e Pesca de Santa Catarina divulga novos períodos e cotas para a captura da tainha

Florianópolis - SC, 17/04/2024 12h30 | Por: Kelle Maciel | Fonte: SAQ
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/reprodução/SC Todo Dia

A Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAQ) de Santa Catarina atualizou as tabelas de períodos e cotas para a captura da tainha. A iniciativa busca aumentar a transparência e facilitar o cumprimento das regulamentações pelos pescadores, conforme estabelecido nas novas portarias federais.

As novas diretrizes foram divulgadas com base na Portaria do Ministério do Meio Ambiente (MMA) nº 24 de 2018 e na Portaria nº 9 do Ministério da Pesca e Aquicultura/MMA de 2024. Estas portarias especificam os períodos permitidos para a pesca e as cotas por modalidade, essenciais para a gestão sustentável dos estoques pesqueiros.

Os pescadores estão sendo orientados a consultar as tabelas para verificar as datas e as cotas específicas para cada modalidade de pesca. A SAQ destaca que o cumprimento das normativas é crucial para evitar penalidades e garantir a continuidade da atividade pesqueira na região de forma responsável e sustentável.

Confira a tabela:

tabela com o período e cota de tainha

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.