Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Mundo

Chama olímpica de Paris acesa sob céu nublado na Grécia

Problemas com o sol durante cerimônia em Olímpia levam ao uso de chama reserva e fogo símbolo das Olimpíadas já começou seu percurso até Paris

Olímpia - Grécia, 17/04/2024 08h18 | Por: Kelle Maciel | Fonte: REUTERS
Foto: Alkis Konstantinidis/reprodução/SC Todo Dia

Em Olímpia, Grécia, nesta terça-feira, a chama olímpica foi acesa com a ajuda de um plano alternativo devido à cobertura de nuvens que impediu a ignição natural pelos raios solares. O evento ocorreu no Templo de Hera, local histórico dos antigos Jogos Olímpicos. A chama, que simboliza paz e amizade entre as nações, agora inicia sua jornada para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, programada para 26 de julho de 2024.

A cerimônia contou com a presença de notáveis figuras internacionais e foi marcada pelo uso da flama reserva, produzida durante um ensaio na segunda-feira. A medida foi necessária devido à impossibilidade de gerar a chama diretamente dos raios solares, como é tradicional. A chama então foi entregue a Stéfanos Doúskos, campeão olímpico, que iniciou o revezamento da tocha, que passará por mais de 10 mil condutores.

Durante o evento, várias atividades culturais foram realizadas, incluindo uma dança tradicional por atrizes vestidas como sacerdotisas do Templo de Hera. Além disso, o evento foi uma oportunidade para reiterar os valores olímpicos de unidade e paz, especialmente em um momento global de crescentes conflitos. A tocha seguirá por diversas localidades históricas, cruzando várias fronteiras até chegar ao seu destino em Paris, marcando um percurso simbólico e unificador entre as nações.

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.